sexta-feira, 8 de julho de 2011

Ação Popular contra Belo Monte

Este blog tem apenas o objetivo de organizar em ações contra a construção de Belo Monte.
Em junho foram realizadas várias manifestações no Brasil contra o Novo Código Florestal e contra a construção da Usina de Belo Monte. Nas manifestações em Porto Alegre combinou-se que seriam promovidas Ações Populares contra Belo Monte e que isto seria feito em massa e em grupo.
Já há vários sites e blogs com excelente material a respeito dos problemas de Belo Monte. Este limita-se a postar material que será usado em ações práticas contra esta construção.

3 comentários:

  1. Maravilhosa iniciativa!
    Aguardaremos a última revisão e o passo a passo.
    Seria legal que, além de dar um prazo razoável para divulgação antes do dia D, tb seja explicado com detalhes o procedimento. Há vários núcleos e no nosso caso específico parece ser o Núcleo Cível.
    Estamos aqui na torcida por uma Amazônia sem barragens!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa!
    Tamos dentro. Moramos em Altamira, somos do Movimento Xingu Vivo para Sempre e do Levante Popular da juventude.
    Embora hoje tenhamos sabido por informantes que moram na área dos canteiros de obras, que estão sendo abertas as estradas de acesso para o local, acreditamos que ainda é possível barrar essa barragem,, mas para isso é imprescindível um grande processo de mobilização no país inteiro, e este Blog será fundamental na construção deste processo. Conte conosco neste empreitada.

    ResponderExcluir
  3. Por iniciativa de integrantes de variados grupos de cyberativistas no facebook, está programado o para 20 de agosto próximo, o Dia Nacional em Defesa do Xingu e Contra Belo Monte, quando devem ocorrer simultaneamente grandes manifestações de protesto na maiores cidades do País. Precedido de várias outras atividades de "aquecimento dos tambores" contra Belo Monte.

    ResponderExcluir